Farmacia comemora 20 anos de carreira com o álbum mais dark de sua história

Duo de techno pop experimental é formado pelos irmãos Ariel e Diego Sima

O duo argentino de techno pop experimental Farmacia, formado pelos irmãos Ariel e Diego Sima, comemorou recentemente 20 anos de carreira com o lançamento do álbum mais dark de sua história, um homônimo com dez faixas inéditas. Em setembro, o Zine Musical já havia adiantado em primeira mão o warm up do novíssimo disco. Com edição do selo norte-americano independente Wraith Productions, o novo trabalho, disponível em plataformas como o Bandcamp, é o quarto disco da dupla de Buenos Aires.

“Musicalmente falando, este é o nosso álbum mais dark apesar da track Hambriento de Amor, que temos que confessar, é verdadeiramente pop”, destaca Ariel Sima.

O novo álbum foi gravado em tempo recorde, com a utilização de efeitos nas vozes para diferenciar das tracks que a dupla havia lançado em trabalhos anteriores. “Várias músicas foram gravadas de forma muito diferente. Aproveitamos as ferramentas oferecidas pelo estúdio de gravação. Existem canções que foram compostas a partir da improvisação e usando o método ‘cortar e colar'”, conta Ariel, acrescentando que parte deste tipo de processo já havia sido empregada na produção do álbum anterior, La Sangre Del Sol Y La Luna Coagulada (2016).

A artista, poeta e ícone transgênero inglesa Val Denham, que colabora há mais de uma década com o Farmacia, faz participação especial no novo disco do duo argentino. Val ficou responsável pelos sintetizadores e pela bateria na faixa Decidimos Hablar.

O ícone da música industrial, o norte-americano Monte Cazazza, que na década de 1970 cunhou o termo “Industrial Music for Industrial People”, deixou a sua marca nos sintetizadores e na bateria de três faixas: ADN, Quiero Entender e Signos de Amor. Cazazza já havia colaborado anteriormente com o Farmacia na faixa Libero Mi Alma, do disco La Sangre Del Sol Y La Luna Coagulada.

Sebastián Rodriguez Porto, ex-integrante do Farmacia, também participou do novo disco do duo argentino nos sintetizadores, baixo e guitarra nas tracks El Núcleo de La Tierra, Todo Parece Estar Perfecto e Veo El Sol.

O design gráfico da capa do novo álbum é assinado por Diego Sima, com fotos de Manuel Wolfson e Ariel Sima.

Novo clipe

No dia 23 de dezembro, o Farmacia lançou o clipe de Hambriento de Amor, track seis do novo álbum. O vídeo, dirigido por Ariel Sima, é uma compilação de 12 videoclipes apresentados pela dupla desde 2008.

(Zine Musical)

Comente