Nenung celebra 31 anos de carreira

O multiartista Nenung (Foto: Luís Brusque)

O multiartista Nenung (Foto: Luís Brusque)

Das bandas de garagem na adolescência até a criação do zenrock psicodélico de Os The Darma Lóvers, da sua reinvenção como performer no Projeto Dragão às parcerias que vão de Paula Toller a Dado Villa-Lobos passando por Wander Wildner, Frejat e Ronaldo Bastos. Este é um breve resumo da carreira de Luís Nenung, artista que está completando 31 anos de atividade criativa na música.

Do interior do Rio Grande do Sul, o músico e poeta viu sua música tomar altura até ser espalhada pelos ares do mundo com nove discos lançados no Brasil e dois em território europeu. O artista se prepara agora para gravar seu 10º álbum.

Livro

Tomando gosto pela poesia pura, Nenung acaba de finalizar um crowdfunding bem sucedido que irá financiar a publicação de seu primeiro livro de poesias, desCabimentos: o avesso do imPossível.

Poesia + música

O projeto Nenung Solo & bem acompanhado dá continuidade à sua coerência de poética ativa: resgatar relações essenciais com a poesia, a música e as pessoas que se unem em torno delas. A canção como parte do rito de reintegrar pela leveza e pela reflexão nossa tribo dispersa, nem que por alguns instantes. E incitar a dança.

Nesta formação o multiartista que reitera não gostar de brincar sozinho, é bem acompanhado por Thiago Heinrich – seu parceiro musical há mais de 15 anos- na guitarra e Eduardo “Duda” Guedes na percussão. Recriam várias canções trazidas ao mundo pelos OTDLs junto de outras tantas com o tom de blues sensível e vibrante de seu Dragão. Havendo ainda espaço para experimentar o resultado de suas parcerias e expor algumas das suas (muitas) novas composições. Carmen Correa e Aline Stoffel, duas cantoras da nova geração porto-alegrense, também participam do projeto.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s