Guest Directors solta seu novo EP, Connected Heavens

Capa do EP Connected Heavens (Foto: Reprodução)

Os norte-americanos do Guest Directors, que já estiveram no Main Stage do Zine Musical, lançam nesta sexta-feira (7) o EP Connected Heavens. O trabalho, com quatro faixas (Unknown Skies, When It’s All, Another Round e Dreaming Dreams), que chega via Topsy Records, está disponível para audição nas plataformas digitais e pode ser adquirido pelo Bandcamp.

Ao ouvir o EP, é perceptível e surpreendente a sutileza com que eles unem os elementos em sua música. Connected Heavens tem uma identidade mais sutil e delicada, aponta novos rumos nas viagens harmônicas e melódicas tão bem feitas pela banda. Perfeito convite para um mundo sonoro de tristes harmonias e belas combinações de melodias. A masterização do trabalho é assinada por Tad Doyle, parceiro de Gary Thorstensen no incrível TAD.

Unknown Skies já anunciava ao abrir o EP, que a banda vem por novas rotas, assumindo uma identidade bastante minimalista e com muito conceito. Interessante o peso que entra na metade da canção. É como uma intervenção de Massive Attack, mas com muito peso. Uma mistura de industrial com um dreampop, mas aquele concebido pelo shoegaze, esse mesmo.

When It’s All é como se no céu se encontrassem duas tormentas distintas, que se enredam entre si, causando um belo espetáculo sonoro. A canção tem uma atmosfera única, é caoticamente bela e te faz viajar pelas ondas sonoras desse “cinema musical” chamado Guest Directors.

A extasiante Another Round te embriaga. Julie D interpreta muito bem quando se trata de harmonizar com essas guitarras, que vão reverberando distintas dimensões a todo instante.

Dreaming Dreams fecha o EP, bastante imersa em camadas de guitarras sem fim.

Edição: Michel Pozzebon
(Zine Musical)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s