Giant Love exalta a beleza feminina em vídeo dirigido por cineasta americana

A banda hispano-brasileira de grunge Giant Love liberou, nesta terça-feira (9), o vídeo de Lilac and Blonde, canção que exalta a beleza feminina. O clipe, dirigido pela artista e cineasta norte-americana Linnea Nugent, é o primeiro com uma uma das faixas do EP de estreia, Way Too Bitter (2020) disponível para download digital e nas plataformas de streaming , e que será lançado este ano em formato físico por um selo espanhol.

“Lilac and Blonde fala da beleza feminina na sua maneira de ser, sobretudo o ímpeto do caráter de uma mulher que tem objetivos e opinião, e não deixa de ser quem é por mera pressão social, mas de maneira espontânea demonstra suas afinidades e se expressa sem medo. Também fala de como sua loucura pode ser apaixonante”, conta o vocalista, Breno Honorio.

O frontman da Giant Love falou do trabalho conjunto e do processo criativo com Linnea na produção do vídeo de Lilac and Blonde. “Quando entramos em contato, deixei a cargo dela (Linnea) que escutasse o EP, e escolhesse alguma canção que ela gostasse, e que lhe inspirasse alguma ideia. Ela escolheu Lilac and Blonde, quarta e última canção do nosso primeiro EP. Como já estávamos trabalhando com uma linguagem audiovisual estilo anos 90, usando e abusando de VHS, pedi que ela seguisse essa linha ao menos, e o resto foi pura inspiração dela”, explica.

Breno ressalta que Linnea ultimamente vem trabalhando muito com cores e essa psicodelia, segundo ele, tem a ver com as frequências sonoras que emitem a combinação de distorções e notas dissonantes da canção Lilac and Blonde, por não usar uma afinação standard. “Isso foi pura sensibilidade dela, nada planejado”, pontua o vocalista, acrescentando que conheceu o trabalho da artista americana em 2015, quando ela havia produzido o clipe de After Ur Gone, do músico e produtor Alex G.

A Giant Love já lançou outros dois vídeos: em formato de gravação ao vivo, um acústico para Best Regards, primeira faixa do EP, cujo vídeo foi idealizado e dirigido pela fotógrafa argentina Rosalia Gonzalez; e um vídeo da gravação de uma sessão em estúdio para o selo da Urtiga Records, durante a pandemia, quando a banda tocou três canções que estarão no próximo EP, com previsão de lançamento para março.

(Zine Musical)

2 comentários sobre “Giant Love exalta a beleza feminina em vídeo dirigido por cineasta americana

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s