Matanza: the end

Banda surgiu no underground carioca com seu hardcore (Foto: Divulgação)

Surgido no underground carioca, o Matanza se destacou na cena com um hardcore que adaptava referências de country rock, punk e heavy metal com uma atmosfera alcoólica. No final do mês de maio, após mais de duas décadas de uma árdua carreira, a banda anunciou o fim das suas atividades. “Ergam seus copos por quem vai partir”, dizia o comunicado divulgado pelo grupo em suas redes sociais.

“Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos”, informava a nota oficial divulgada pelo Matanza.

Em 22 anos de estrada, o Matanza gravou sete discos de estúdio e marcou presença no line up de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza Brasil. O grupo sobreviveu na cena independente e hoje goza de merecida popularidade. A banda sempre caminhou sozinha e solidificou seu nome no cenário nacional e chegou até a criar seu próprio festival, o Matanza Fest – dando oportunidades para que bandas novas no underground tocassem para o seu público, que lotava os shows.

A turnê de despedida do Matanza segue até outubro deste ano.

Edição e revisão: Michel Pozzebon
[Zine Conteúdo]

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s