Livro conta trajetória de Júpiter Maçã

Capa da biografia de Júpiter Maçã

A biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra (Plus Editora) repassa a trajetória do cantor, compositor e multi-instrumentista Flávio Basso (1968-2015). O músico gaúcho integrou as bandas TNT e Os Cascavelletes e, em carreira solo, lançou discos com os pseudônimos Júpiter Maçã e Jupiter Apple. O livro tem 420 páginas e 56 fotografias – 30 delas são encadernadas em couché colorido.

De autoria dos jornalistas Cristiano Bastos (também é autor da obra Gauleses Irredutíveis – Causos e Histórias do Rock Gaúcho, livro que conta a história do rock do Rio Grande do Sul) e Pedro Brandt, o livro traça a vida do biografado do nascimento à morte, passando por suas vitórias – uma irregular, porém cultuada carreira de rockstar -, amores, amizades, aventuras e desventuras (alcoolismo, paranoia, a morte precoce de seu único filho) com riqueza de detalhes, revelações, informações inéditas, e, ainda farto material fotográfico.

A publicação, que segue em pré-venda até 9 de setembro pelo site, será oficialmente lançada no dia 5 de setembro, a partir das 22h, no Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960, Bom Fim, Porto Alegre/RS) com show da Império da Lã e convidados jupiterianos (Luciano Albo, Pedro Petracco, Julio Cascaes, Ray Zimmer, Glauco Caruso, Carlinhos Carneiro, Chico Bretanha, entre outros).

Foto de capa do post: Giovani Paim
[Zine Conteúdo]

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s