Smashing Pumpkins anuncia retorno

Formação atual: Schroeder, Corgan, Iha e Chamberlin (Foto: Reprodução)

O Smashing Pumpkins anunciou que, a partir de julho, embarcará numa turnê pelos Estados Unidos e Canadá com três integrantes originais: Billy Corgan (vocal), James Iha (guitarra) e Jimmy Chamberlin (bateria). Jeff Schroeder, que já toca com a banda há algum tempo, substituirá D’arcy Wretzky no baixo. O anúncio oficial veio por meio de um vídeo estrelado pelas gêmeas da capa do disco Siamese Dream (1993), divulgado na conta da banda no Instagram.

A formação original do Smashing não toca junto desde 2000. A baixista D’arcy ficou de fora da reunião após uma intensa “troca de farpas” pelas redes sociais. Ela alega que a banda mentiu ao dizer que a tinha convidado para o retorno.

Intitulada Shiny And Oh So Bright, a tour do Smashing Pumpkins pela América do Norte já conta com 36 datas. Programada para ocorrer entre os meses de julho e setembro, a turnê trará no setlist somente músicas dos cinco primeiros álbuns da banda de Chicago.

Uma reunião do Smashing Pumpkins já vem sendo ventilada há algum tempo. O retorno da banda ganhou corpo quando foi divulgada uma foto em que Billy Corgan e o baterista Jimmy Chamberlin, que já vinham trabalhando juntos em estúdio desde o ano passado, aparecem ao lado do guitarrista James Iha. Depois disso, o trio começou a atualizar seus perfis com logomarcas clássicas, retomando a conta no Instagram e dando início as postagens de forma sugestiva – como o cartaz de um show em 1996, quando a banda se apresentou no lendário Madison Square Garden. O site oficial, que antes era redirecionado para o blog de Corgan, agora tem links das redes sociais do grupo e uma contagem regressiva que terminou com o comunicado oficial do retorno do conjunto.

Edição: Michel Pozzebon
[Zine Conteúdo]

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s