Indie pop do Rio Grande do Norte

Plutão Já Foi Planeta surgiu em 2013, na cidade de Natal (Foto: Mylena Sousa)

A Plutão Já Foi Planeta é uma das bandas da cena autoral de Natal, no Rio Grande do Norte. Formada em 2013, o quinteto de indie pop ganhou projeção nacional ao participar do programa Superstar, da TV Globo, em 2016. Na oportunidade, o grupo apresentou faixas do seu primeiro EP, Daqui Pra Lá (2014).

No decorrer do programa, além de covers, a Plutão Já Foi Planeta também mostrou faixas que entrariam para o primeiro disco, A Última Palavra Feche a Porta (2017). Entre as canções estavam Post-it, Me Leve e O Ficar E O Ir Da Gente, que contribuíram para que a banda potiguar chegasse ao segundo lugar na final da competição.

A Última Palavra Feche a Porta é um disco marcado por referências fortíssimas do indie rock com toda a delicadeza da voz de Natália Noronha – alternando em algumas faixas com Gustavo Arruda -, em poesias criadas a partir de situações corriqueiras como, por exemplo, uma paquera em mesa de bar em meio a Copa do Mundo.

Em seu mais recente álbum, a Plutão Já Foi Planeta apostou forte nos sintetizadores, em uma bela harmonia para canções muito bem trabalhadas, como é o caso de Insone e Duas, que contaram com as participações especiais de Liniker e Maria Gadú, respectivamente.

Edição: Michel Pozzebon
[Zine Conteúdo]

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s