Stone Temple Pilots com novidades

Jeff Gutt (segundo à esquerda) é o novo vocalista (Foto: Michelle Shiers)

O Stone Temple Pilots fez o primeiro show com seu novo vocalista, o ex-integrante da banda Dry Cell que participou da edição americana do The X Factor em 2013, Jeff Gutt, na noite do dia 14 de novembro. A apresentação ocorreu no Hollywood Troubadour, uma casa de shows em Los Angeles. O grupo também aproveitou para liberar o novo single, intitulado Meadow. A faixa fará parte do próximo álbum da banda que será lançado no ano que vem. O álbum, ainda sem título definido, foi produzido pelos próprios integrantes.

“Meadow foi uma das primeiras canções que fizemos. Soa como STP. Possui todos os elementos. É moderna mas continua com aquele som clássico. Então meio que apareceu para nós como uma boa representação”, contou Gutt para a Rolling Stone. Jeff foi escolhido pela banda depois de sessões de audição com quase 15 mil candidatos. Ele já foi vocalista da Dry Cell e participou duas vezes do programa de competição musical The X Factor.

A banda formada em San Diego, na Califórnia, estava sem vocalista desde novembro de 2015, quando Chester Bennington, membro desde 2013, saiu para se dedicar em tempo integral ao Linkin Park. Bennington foi encontrado morto em 20 de julho.

Disco referência

Core (1992), considerado pelo fãs do Stone Temple Pilots como o principal disco da banda, traz riffs incríveis, melodias densas, referências de hard rock dos anos 1970 e pega carona no grunge de Seattle. Já no debut, os californianos emplacaram hits como Creep, Wicked Garden, Sex Type Thing e a bombástica Plush – vencedora do Grammy de 1994 na categoria Melhor Performance de Hard Rock -, que fez com que a banda mudasse radicalmente a sua proposta devido às comparações com o Pearl Jam.

A edição comemorativa de 25 anos de Core foi lançada em novembro via Rhino Records. O box inclui quatro discos e tem pouco mais de duas horas de material inédito, demos, b-sides, faixas ao vivo e o MTV Unplugged de 1993, além do próprio álbum remasterizado.

Edição: Michel Pozzebon

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s