Hino do samba ganha releitura roqueira

Canto Cego fez versão da música Zé do Caroço

A música Zé do Caroço, um clássico do samba eternizado na voz de Leci Brandão, ganhou uma versão roqueira. A Canto Cego, banda carioca que leva para seus shows uma poesia e um rock um tanto quanto aflitos, fez a releitura mesclando muito peso e lirismo de um jeito ímpar. A canção original completa 40 anos e, apesar do tempo, impressiona pelo fato da letra ainda soar atual.

Presente em Valente (2017), disco de estreia da Canto Cego, a faixa Zé do Caroço ganhou recentemente um clipe. O vídeo retrata o dia a dia comum de moradores nas favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, exaltando pontos positivos, passando uma visão esperançosa em meio ao caos na Cidade que “aos trancos e barrancos” ainda merece o título de Maravilhosa.

O clipe conta com as participações especiais de artistas, ativistas e líderes sociais do Complexo do Alemão, Bangu e Nova Iguaçu, além da própria Leci.

Surgida na comunidade da Maré em 2010 e a Canto Cego se firmou no underground. Muito requisitada, passou por palcos como Circo Voador, Imperator, Teatro Rival e já teve a chance de levar seu som para fora graças à participação no Festival de Jazz de Montreux (2015), na Suíça, onde fizeram uma pequena turnê; além de passagens no Planeta Rock (2014) e a conquista do primeiro lugar no Festival da Nova Música Brasileira (2012).

Edição: Michel Pozzebon

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s