Element grava clipe no lendário Soundwave Studios

Vocalista Rafael Macedo na gravação do vídeo de Dusk (Foto: Divulgação)

O lendário Soundwave Studios, na Califórnia, foi cenário para a gravação de Dusk, novíssimo single da banda The Element. O estúdio é reconhecido por estar aberto desde o início da cena thrash metal da Bay Area, onde já passaram bandas como The Cure, Metallica, Testament, Forbidden, Primus, Faith No More, Green Day, Machine Head, Exodus, Death Angel, entre outros. O vídeo será lançado no dia 7 de novembro no canal oficial do quarteto no YouTube.

O videoclipe de Dusk foi produzido pelo conceituado diretor Tommy Merry, especialista em longas metragens de terror e que trouxe ao vídeo uma atmosfera tensa e obscura, que acompanham a batida bombástica e pesada da faixa.

Dusk é o primeiro single de From Sand – Part II, álbum que tem a produção assinada pelo sueco Jens Bogren, considerado um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade e que é o responsável por discos de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend. A masterização ficou sob responsabilidade de Tony Lindgren, ambos no Fascination Street Studios.

A The Element surgiu no Brasil e, logo após o lançamento de seu primeiro álbum, Mind Sludge (2002), decidiu mover seus esforços para a América do Norte, mais precisamente para São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. A formação do grupo conta com dois músicos brasileiros: Rafael Macedo (vocal/guitarra) e Marco Bicca (bateria). Completam o time Mitch Stewart (baixo) e Jeremy Villucci (teclado).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s