Liam Gallagher se rende a carreira solo

Afastado da música desde 2014, Liam retorna com As You Were (Foto: Getty)

Não foi fácil para os fãs do Oasis ver o término da banda em 2010 em decorrência do velho caso de amor e/ou desafeto entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. Tem que acredite isso ser uma boa jogada de marketing, que se manteve desde os anos 90 e que jamais foi compreendida.

Com o fim, Noel Gallagher – que sempre foi a cabeça pensante do Oasis – seguiu muito bem sua carreira solo com os High Flying Birds, enquanto seu irmão lançava dois discos mornos com a Bead Eye, formada por todos os ex-integrantes do Oasis exceto Noel.

E mesmo separados, as trocas de ofensas ainda eram constantes. Em um tweet, Liam chegou a afirmar que o irmão era um idiota por investir em carreira solo.

Capa de As You Were (Foto: Reprodução)

Eis que o “cuspe pro alto caiu” e o músico de Manchester, afastado da música desde o fim da Bead Eye em 2014, se rendeu à carreira solo em um disco que surpreendeu muita gente. As You Were chegou às prateleiras no dia 6 de outubro, com produção assinada por Greg Kurstin (Foo Fighters, Adele), estreando em primeiro lugar na Billboard e já pode ser considerado o melhor disco de um Oasis separado. E se o cara já tem o ego nas alturas, depois dessa, heim?

Liam melhorou suas composições em um disco cheio de referências de sua ex-banda como um revival do britpop 90 que o consagrou, mantendo a mesma postura de rockstar, citando suas referências, porém algumas repetições, mas nada que atrapalhasse muito. Só a primeira faixa Wall Of Glass já é melhor que tudo que já foi feito no Bead Eye.

Talvez eu venha até ser processado pelo “tribunal de pequenas causas musicais”, mas a verdade é que o Oasis pode soar agora mais como algo incrível e nostálgico, pois estamos diante de duas carreiras solos tão brilhantes que torna desnecessário a reunião.

Alguns felizardos vão poder ver esse resultado de perto na próxima edição do Lollapalooza Brasil, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de março de 2018. Liam se apresenta no festival no dia 25.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s