Fernando Noronha comemora 20 anos de carreira com filme

Guitarrista porto-alegrense fez turnê pela Highway 61 (Foto: Marcos Hermes)

O respeitado guitarrista porto-alegrense de blues Fernando Noronha comemora 20 anos de carreira com um filme. No começo do ano, Noronha e o pianista Luciano Leães embarcaram em uma turnê na “rota do blues”, a famosa Highway 61, nos Estados Unidos. Em breve, esse tour vai virar um road movie. Em vídeo divulgado no Facebook (abaixo), o artista explica que o projeto, realizado a partir de financiamento coletivo, está em fase de edição e será lançado ainda este ano.

“Galera que perguntou: meu Road Movie pela estrada do Blues está em fase de edição! Gravamos a nossa Road Trip pela Highway 61 no início do ano e temos muito material para compartilhar com vocês. Novidades em breve”, postou Noronha em sua fan page no Facebook.


Noronha é considerado um dos maiores guitarristas de blues do Brasil. Ao longo de sua trajetória, o músico se destacou na cena mundial do gênero, realizou diversas turnês pela América Latina, dez turnês europeias e duas nos Estados Unidos e Canadá. Desde 1995, o artista e seu conjunto, o Fernando Noronha & Black Soul, tem viajado por todos os maiores festivais de blues e jazz pelo mundo, como o Montreal Jazz Festival no Canadá, Augusti Blues Festival na Estônia e Santiago International Jazz Festival no Chile.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s