Edy Star: EP antecipa novo álbum

Extended de Edy resgata toda sua bagagem cabareteira (Foto: Gal Oppido)

Edy Star lança o EP Cabaré Star, que antecipa cinco faixas do álbum que sairá em outubro, 44 anos após seu primeiro e único álbum solo, o histórico Sweet Edy (1974). Antes, em 1971, Edy tinha gravado, em parceria com Miriam Batucada, Raul Seixas e Sérgio Sampaio, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, álbum experimental ignorado na época, que hoje vale ouro e é disputado a tapa por colecionadores.

Capa do EP Cabaré Star

O EP abre com a faixa O Que Será de Nós?, inédita de Sérgio Sampaio, e segue com Procissão, parceria de Edy e Gilberto Gil, que ganhou arranjo renovado, com molho de samba de roda e chula baiana. É o primeiro registro da música pelo coautor Edy.

Com participação do cantor Filipe Catto, Edy Star resgatou Perdi o Medo, composta e lançada por Odair José em 1970. Rock’n’roll é Fodaço ressalta a verve roqueira de Star, que encerra o EP colocando ainda mais tempero em Peba na Pimenta, que divide com o amigo Ney Matogrosso. Rock’n’roll é Fodaço foi a primeira gravação lançada, com um lyric video recheado de referências aos anos 70, bem ao estilo do ícone do glam rock brasileiro.

Cabaré Star mostra toda a bagagem cabareteira do artista (a expressão é do próprio), que trabalhou durante 20 anos dirigindo shows de cabaré em Madri. O CD tem produção musical de Zeca Baleiro e Sergio Fouad, e sai pelo selo de Baleiro, Saravá Discos.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s