Mother Love Bone: a explosão do grunge

Álbum Apple foi lançado no ano de 1990

Apple (1990), disco de estreia do Mother Love Bone, foi o estopim para a explosão do grunge nos anos 90. A sonoridade do trabalho, assinado pelo produtor Terry Date (Pantera, Soundgarden, Deftones), traz a mistura característica da banda, que envolve hard rock funkeado, glam rock com um glam metal (hair metal ou sleaze metal) mais denso.

Comparado com o debut da banda, o EP Shine, as cordas vocais do vocalista Andrew Wood estão mais maduras, puxando fortemente em técnicas similares às do guitarrista e cantor Marc Bolan.

Alguns dias antes de Apple ser lançado, Wood morreu em decorrência de uma overdose de heroína, levando o Mother Love Bone ao fim. Originado em 1988, na cidade de Seattle, a banda era constituída por ex-integrantes do Green River, considerado o grupo precursor do grunge.

Com o intuito de homenagear Andrew Wood foi criado o supergrupo Temple Of The Dog. Chris Cornell, Matt Cameron, Jeff Ament, Stone Gossard, Eddie Vedder, Mike McCready e ex-integrantes do próprio Mother Love Bone se reuniram para gravar um disco homônimo, lançado em 1991.

*Edição e revisão: Michel Pozzebon

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s