Neil Young cria serviço de streaming

Plataforma do artista será lançada em breve

“Encontrar uma maneira de distribuir música de qualidade sem preços elevados e levá-la a um público maior.” Foi assim que Neil Young definiu o Xstream, serviço de streaming de alta qualidade que ele pretende lançar em breve. A plataforma, desenvolvida pela startup de Singapura Orastream, é uma continuação da busca do artista por um som digital genuíno de extrema qualidade, em um projeto que Young iniciou com o player Pono.

Em uma postagem na sessão de membros do site do Pono, Young detalhou o novo projeto e também fez alguns comentários sobre os aspectos do player que espera melhorar para o Xstream, considerada a próxima geração de streaming, uma plataforma adaptável que varia conforme a conexão disponível, sendo capaz de reproduzir música com alta qualidade completa. “Já faz quase cinco anos desde que começamos a campanha do Pono no SXSW para oferecer um player e plataforma de download que pudesse contemplar meu sonho de levar até vocês uma experiência musical única pelo preço cobrado”, escreveu ele.

Pono: Player desenvolvido por Young enfrentou entrave no ano passado

O Pono enfrentou um entrave em 2016, quando a Omnifone, loja de download parceira, foi “comprada e fechada sem aviso pela Apple”. Young e a equipe do player tentaram reconstruir a loja on-line, mas o preço necessário para os downloads de alta qualidade tornaram o custo inviável, especialmente considerando o desejo do canadense de manter os preços acessíveis. “Não tive controle sobre os preços, mas fui eu quem sentiu as críticas, porque fui o rosto disso. E eu basicamente concordo com as críticas. Música não deve ser precificada deste jeito”, comentou.

Em julho de 2015, Young tirou a maior parte do seu catálogo dos serviços de streaming de música, como Apple Music e Spotify, e na época lamentou a qualidade das plataformas. Entretanto, 16 meses depois, a obra de Young repentinamente voltou aos maiores serviços, logo antes do lançamento do disco Peace Trail (2016). É incerto se o artista vai novamente retirar o catálogo quando o Xstream estrear.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s