Projeto fomenta cena independente

originals-studio-da-levis-bbgg-dOriginal’s Studio é um projeto que fomenta a cena musical independente, proporcionando a bandas e artistas a oportunidade de gravação de uma música com toda a estrutura de um estúdio profissional. Neste ano, a iniciativa capitaneada pela icônica marca de jeans Levi’s, chega à sua 2ª edição selecionando 16 grupos.

Serão selecionadas oito bandas de São Paulo e outras oito do Rio de Janeiro, e as gravações ocorrerão durante a Casa Levi’s – espaço periódico e multicultural – em ambas as cidades. As inscrições para as bandas de São Paulo já estão abertas por meio do site, e se encerram em 12 de março, com gravações previstas para o mesmo mês. No Rio de Janeiro as datas serão anunciadas em breve.

Formato

Nesta edição o projeto segue o mesmo formato da 1ª edição – com a exceção de que o estúdio será no próprio palco da Casa Levi’s. Além disso, as bandas selecionadas passarão por voto popular por meio das mídias sociais, Isso significa que três das oito bandas escolhidas em cada uma das regiões farão parte da programação da Casa Levi’s a partir de apresentações junto com artistas convidados.

Para as inscrições, é necessário que as bandas sejam provenientes de uma das duas cidades, todos os integrantes sejam maiores de 18 anos e tenham músicas autorais, além das demais condições previstas no regulamento. Os que estiverem dentro desse perfil passarão por uma seleção de júri técnico, constituído por músicos e executivos. Ao final das gravações e mixagens, as músicas serão disponibilizadas em uma coletânea lançada digitalmente.

Projeto

Show da banda Der Baum durante a Casa Levi’s 2016 (Foto: Divulgação)

Show da banda Der Baum durante a Casa Levi’s 2016 (Foto: Divulgação)

O Original’s Studio teve a sua primeira versão em 2016, apenas em São Paulo. Oito bandas foram igualmente selecionadas e ganharam seis horas de gravação em estúdio. Além disso, por meio de voto popular, três delas foram escolhidas para um show na Casa Levi’s: BBGG, de punk e garage rock; Der Baum, que mistura new wave, post punk e indie rock; e Mais Valia, que tem influências do post rock, stoner e space rock.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s