Far From Alaska em modo humano

Improvável assistir o clipe de Dino vs. Dino e imaginar que aquele vídeo gravado em meio ao que parecia ser um deserto fosse de uma banda brasileira de Natal/RN. É a Far From Alaska, que deu seu pontapé inicial na carreira ao vencer um concurso e abrir os trabalhos no palco do Festival Planeta Terra, em 2012, na mesma noite em que o Garbage fechou. A jovem banda recebeu muitos elogios, inclusive da própria Shirley Manson.

far-from-alaska

Far From Alaska (Foto: Murilo Amancio)

O disco de estreia, modeHuman (2014), é realmente incrível! Stoner rock com influências do grunge, sintetizadores, algumas batidas mais pop e dançantes, bateria forte, baixo marcante e vocal “foderoso” de Emmily Barreto. A vocalista, inclusive, usa e abusa do drive em letras em inglês, servindo de alerta a um robô, demonstrando formas de como se comportar em nosso planeta, costumes, amores, ciúmes, política e homossexualidade.

A banda também subiu ao palco de outros grandes eventos como Lollapalooza Brasil, Festival João Rock, Maximus Festival e também mandou muito bem na gringa, no SXSW, nos Estados Unidos e no Midem, em Cannes (França), levando o prêmio We Are The Future de banda revelação.

Novo disco

O lançamento do novo disco da Far From Alaska, Unlikely, está sendo viabilizado a partir de financiamento coletivo. Faltando pouco mais de um mês para o término da ação de crowfunding já foram arrecadados mais de R$ 23 mil, ou seja, 38% da meta que corresponde a R$ 60 mil.

Unlikely, segundo álbum de estúdio da banda potiguar, foi gravado em Ashland, no Oregon, Estados Unidos, com a produtora Sylvia Massy, conhecida por produzir nomes como Johnny Cash, Tool, System Of A Down e Red Hot Chili Peppers.

Anúncios

2 Respostas para “Far From Alaska em modo humano

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s