Planet Hemp “na cabeça ativa”

História da banda será contada no filme Anjos da Lapa (Foto: Divulgação)

História da banda será contada no filme Anjos da Lapa (Foto: Divulgação)

A história do Planet Hemp será contada no filme Anjos da Lapa. O longa-metragem, com direção de João Araújo e Gustavo Bonafé – os mesmos diretores de Chocante, que narra a trajetória da boy band brasileira homônima – detalha o começo do icônico grupo carioca, explorando ainda o disco de estreia, Usuário (1995) e a amizade entre Marcelo D2 e Skunk, fundadores da banda. A obra cinematográfica tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Capa do disco Usuário (Foto: Reprodução)

Capa do disco Usuário

Em 1995, Usuário puxou o Planet Hemp do underground para o mainstream e causou o maior “rebu”, rendendo assunto para um enorme circo midiático desde que a banda ganhou força.

Foi de uma coragem enorme da gravadora apostar em uma banda de rapazes que vieram dos morros do Rio de Janeiro e faziam um som que ia do rock ao samba, passando por diferentes estilos como reggae, black music, hardcore e rap, tudo muito bem misturado e com linguajar popular, rimas sobre a descriminalização da maconha, críticas sociais e abuso de autoridades que continuam atemporais. E isso impressionou, tanto na qualidade impecável da sonoridade quanto no que se referia aos temas abordados, que ainda são pertinentes e mostram que o Brasil não mudou nadinha nesses últimos 20 anos.

Polêmico desde a primeira faixa, a gíria Não Compre, Plante vem sendo usada para mobilização e incentivo ao cultivo de maconha caseira. Porcos Fardados faz crítica à violência policial e Legalize Já, Mantenha o Respeito e Fazendo a Sua Cabeça foram os grandes hits do disco.

Usuário facilmente mais de 140 mil cópias e ganhou o Disco de Ouro, que já era de se esperar, considerando todo o barulho que a banda vinha fazendo por causa da temática fora as indicações de Melhor Videoclipe, de Artista Revelação e Melhor Videoclipe de Rock com Legalize Já no extinto Video Music Brasil da saudosa MTV Brasil.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s