Planet Hemp “na cabeça ativa”

História da banda será contada no filme Anjos da Lapa (Foto: Divulgação)

História da banda será contada no filme Anjos da Lapa (Foto: Divulgação)

A história do Planet Hemp será contada no filme Anjos da Lapa. O longa-metragem, com direção de João Araújo e Gustavo Bonafé – os mesmos diretores de Chocante, que narra a trajetória da boy band brasileira homônima – detalha o começo do icônico grupo carioca, explorando ainda o disco de estreia, Usuário (1995) e a amizade entre Marcelo D2 e Skunk, fundadores da banda. A obra cinematográfica tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Capa do disco Usuário (Foto: Reprodução)

Capa do disco Usuário

Em 1995, Usuário puxou o Planet Hemp do underground para o mainstream e causou o maior “rebu”, rendendo assunto para um enorme circo midiático desde que a banda ganhou força.

Foi de uma coragem enorme da gravadora apostar em uma banda de rapazes que vieram dos morros do Rio de Janeiro e faziam um som que ia do rock ao samba, passando por diferentes estilos como reggae, black music, hardcore e rap, tudo muito bem misturado e com linguajar popular, rimas sobre a descriminalização da maconha, críticas sociais e abuso de autoridades que continuam atemporais. E isso impressionou, tanto na qualidade impecável da sonoridade quanto no que se referia aos temas abordados, que ainda são pertinentes e mostram que o Brasil não mudou nadinha nesses últimos 20 anos.

Polêmico desde a primeira faixa, a gíria Não Compre, Plante vem sendo usada para mobilização e incentivo ao cultivo de maconha caseira. Porcos Fardados faz crítica à violência policial e Legalize Já, Mantenha o Respeito e Fazendo a Sua Cabeça foram os grandes hits do disco.

Usuário facilmente mais de 140 mil cópias e ganhou o Disco de Ouro, que já era de se esperar, considerando todo o barulho que a banda vinha fazendo por causa da temática fora as indicações de Melhor Videoclipe, de Artista Revelação e Melhor Videoclipe de Rock com Legalize Já no extinto Video Music Brasil da saudosa MTV Brasil.

Anúncios

Uma resposta para “Planet Hemp “na cabeça ativa”

  1. Pingback: Rimas & Melodias: rap é coletivo | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s