Labirinto: post rock e experimentalismo

Banda paulistana está lançando seu 2º álbum de estúdio (Foto: Marina Hungria)

Banda paulistana lançou seu 2º álbum de estúdio (Foto: Marina Hungria)

O Labirinto, banda paulistana de post rock, acaba de lançar Gehenna, seu segundo disco de estúdio. Com dez músicas inéditas, o álbum é pautado no experimentalismo, com canções que levam o ouvinte a paisagens sonoras inimagináveis, atravessando harmoniosas camadas e densas texturas. A produção do trabalho, que começou há mais de um ano, em julho de 2015, foi primorosamente desenvolvida sob a batuta do norte-americano Billy Anderson, que já produziu bandas como Fantômas, Sleep, The Melvins, High on Fire e Ratos de Porão.

Após um longo processo de construção conceitual e sonora, o Labirinto, formado por Erick Cruxen, Francisco Bueno e Luis Naressi nas guitarras e sintetizadores, Ricardo Pereira no contrabaixo e Muriel Curi na bateria, apresentou ao público Gehenna, um registro pensado nos mínimos detalhes, do encarte a mixagem, e idealizado no Dissenso Studio (Brasil) e Everything Hz (Estados Unidos).

Um dos grandes destaques do disco é uma colaboração com o belga Mathieu Vandekerckhove, guitarrista do Amenra, Syndrome e Kingdom, que compôs a canção Locrus em parceria com os integrantes do Labirinto. Gehenna ainda conta com os músicos Heitor Fujinami (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo) e Vitor Visoná, no violino e violoncelo, respectivamente, e Richard Ribeiro na percussão.

Sonoridade

Músicas do Labirinto caminham para um caráter climático e imagético (Foto: Divulgação)

Músicas do Labirinto têm caráter climático e imagético (Foto: Divulgação)

O som do Labirinto não possui rótulos, mas é muito caracterizado como post rock/metal, música instrumental, experimental, tendo como algumas das maiores referências bandas como Neurosis, Isis, Godspeed You! Black Emperor. Suas músicas caminham mais para um caráter climático, imagético, como se fossem uma trilha sonora sequenciada e repleta de texturas sonoras.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s