Nelson Motta será homenageado no Grammy Latino

Motta receberá prêmio pelo conjunto de sua obra (Foto: Acervo Pessoal)

Motta receberá prêmio pelo conjunto de sua obra (Foto: Acervo Pessoal)

Ele impulsionou o rock brasileiro. Dirigiu e produziu cantoras como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa. Em suas parcerias de composição estão Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Marcus Valle e Erasmo Carlos. Esta é uma síntese da prolífica carreira de Nelson Motta, jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista, que será homenageado na 17ª edição do Grammy Latino com Prêmio à Excelência Musical da Junta Diretiva. A premiação será entregue no dia 16 de novembro, em uma cerimônia para convidados no Hotel Four Seasons Las Vegas, nos Estados Unidos.

Nelson Motta demonstrou toda a sua felicidade em ser laureado no Grammy e agradeceu aos seus parceiros por meio de um post em sua fan page no Facebook.

Muito feliz por receber o Latin GRAMMYs Especial pelo conjunto da minha obra de letrista, jornalista, escritor e produtor musical, e quero dedica-lo aos meus parceiros Dori Caymmi, Lulu Santos e Guilherme Arantes, à memória de Elis Regina, a Marisa Monte, Fernanda Takai, Cuca Roseta e todos os grandes artistas que tive a honra de produzir, à memória de meu mestre em jornalismo, Evandro Carlos de Andrade, a minha editora literária Isa Pessoa, e sobretudo a André Midani, que me fez produtor de discos e me guiou pelos caminhos da música a vida inteira, que estão presentes em todo meu trabalho.

Nelson Motta participa da cena musical desde os tempos da bossa nova. Ao lado de Edu Lobo e Dori Caymmi foi vencedor do Festival Internacional da Canção com a música Saveiros, interpretada por Nana Caymmi.

Uma resposta para “Nelson Motta será homenageado no Grammy Latino

  1. Pingback: Primos no Grammy Latino | Zine Musical·

Comente

