Chacoalhando com a Zefirina Bomba

Edy Gonzaga (baixo), Rayan Lins (bateria) e Ilsom Barros (vocal) (Foto: Thercles Silva)

Edy Gonzaga (baixo), Rayan Lins (bateria) e Ilsom Barros (vocal)

O power trio Zefirina Bomba saiu da Paraíba em 2006 com destino ao Rio de Janeiro para um show e, no dia seguinte, gravar o tão sonhado disco nos estúdios Trama, em São Paulo. O álbum em questão, com direção artística assinada por João Marcello Bôscoli, tem um nome peculiar: Noisecoregroovecocoenvenenado.

Primeiro disco do power trio tem 15 faixas

Primeiro disco do power trio tem 15 faixas

Da cena independente de João Pessoa/PB e com uma sonoridade única, a Zefirina Bomba apresenta um disco regado a muito garage punk “do it yourself” com baixo acompanhando a bateria ao estilo Bad Brains e pegando carona também na referência do Nirvana.

O álbum “chacoalha tudo” e traz composições com letra simples, carregadas de sotaque, com referências nordestinas e gritadas por Ilsom Barros, que toca um violão velho e meio estranho (todo fundido, como o próprio diz), com distorção e o volume no talo capaz de substituir qualquer guitarra.

Tamanha criatividade fez surgir quinze músicas curtas e muito enérgicas, que funcionam muito bem nos shows, ao menos é esta a avaliação de quem já conferiu alguma apresentação da Zefirina Bomba.

Disco com extras

Noisecoregroovecocoenvenenado ganhou um relançamento, que chegou via Monstro Discos. O álbum conta com faixas extras retiradas das primeiras demos gravadas pelo power trio entre os anos de 2003 e 2005. O encarte detalha um pouco do processo de gravação narrado pelo próprio Ilsom Barros como em um diário escrito na máquina de datilografar.

Em 2007, a Zefirina Bomba concorreu ao extinto MTV Video Music Brasil (VMB), uma das principais premiações da música brasileira entre os anos de 1995 e 2012, na categoria Aposta MTV e Noisecoregroovecocoenvenenado entrou para a lista dos discos mais importantes da década segundo a própria Music Television.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s