Disco resgata memórias fronteiriças

Guri Assis Brasil

Guri Assis Brasil apresenta seu 2º álbum solo

O cantor, compositor e guitarrista gaúcho Guri Assis Brasil lança seu segundo disco solo Ressaca (Natura Musical), com repertório autoral e influências da música latina. No álbum, com download free, o músico vai em busca de suas raízes. Nascido em Santana do Livramento, cidade que faz fronteira com o Uruguai, Guri Assis traz ao seu novo trabalho referências latinas como reggaeton, cúmbia e bolero, sem perder sua essência brasileira.

O repertório do disco conta com composições próprias como o single Casco, que mescla guitarras e batidas de reggaeton; Geada, na qual tango e bolero se unem; a balada indie Laranjeira; Rastro de Bala, que expõe referências estéticas do trabalho de Guri Assis: a guitarra; Mancha, um “quase” reggae; Rotina, com influência do multi-instrumentista Paulo Kishimoto, que traz a percussão com ritmo de origem africana Bantú fortemente ligado à tradição musical uruguaia pós-escravagismo. Por fim, a romântica Negra Alvorada, que soa como música gaúcha tradicional, mas com feições universais, reforçando a viagem nostálgica que Guri faz no disco.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento em três cidades, foi contemplado pelo segundo edital do programa Natura Musical no Rio Grande do Sul. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha, o programa ganhou a oportunidade de reconhecer e valorizar a cena local, em todas as suas vertentes, tradicional ou contemporânea. Nesses dois anos, tivemos o lançamento dos discos de Filipe Catto, Nei Lisboa, Thiago Ramil, e, agora, Guri Assis”, explica a gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s