Shadowside grava disco na Suécia

Baterista Fabio Buitvidas durante as gravações do novo disco

Baterista Fabio Buitvidas durante as gravações do novo disco (Fotos: Divulgação)

A Shadowside, banda paulista de heavy metal, desembarcou na Suécia, onde está gravando seu 4º álbum da carreira no Fredman Studio, na cidade de Gotemburgo. O vindouro trabalho contará com a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (Hammerfall).

O produtor Fredrik Nordström e o guitarrista Raphael Mattos

O produtor Fredrik Nordström e o guitarrista Raphael Mattos

O grupo já está reunido com o produtor Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo do álbum anterior, Inner Monster Out, para trabalharem juntos durante as próximas quatro semanas até a conclusão do novo disco.

A vocalista Dani Nolden conta que a criação do novo disco da Shadowside exigiu muita força de todos os integrantes da banda. “O novo álbum é muito intenso, provavelmente porque algumas dificuldades que tivemos se traduziram em música. E mais um capítulo se inicia na história da banda”, disse a cantora antes de embarcar para a Suécia.

O novo álbum da Shadowside já tem uma participação de peso anunciada. Trata-se de Andy La Rocque, guitarrista mundialmente conhecido pelo seu trabalho no King Diamond. O renomado músico, que também fez algumas aparições ao vivo com o Motörhead, escreveu algumas músicas em parceria com Magnus Rosén que farão parte do novo trabalho da banda paulista.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s