Metal de Curitiba mostra sua cara

Macumbazilla

Macumbazilla (Foto: Divulgação)

É claro que o metal no Brasil, por não ter um valor comercial muito significativo, está fora do mainstream e consequentemente da grande mídia. Isso não quer dizer que ele não exista. Pra quem tem interesse em mergulhar mais fundo nesse underground, anota aí as coordenadas: latitude 25° 25′ 40″ S, longitude 49° 16′ 23″ W. Onde é isso? Curitiba. Ao lado de Belo Horizonte, berço de bandas como Sepultura e Holocausto, a cidade paranaense é um epicentro de boas bandas do gênero, com destaque para duas: Macumbazilla, que faz um som pesado mais tradicional, e a Semblant, que assume um estilo mais gótico.

Mizuho Lin, vocalista da Semblant (Foto: Gabriel Castro)

Mizuho Lin, vocalista da Semblant (Foto: Gabriel Castro)

A Semblant, aliás, tem uma atração à parte. É a lindíssima Mizuho Lin, que faz os vocais femininos, ao lado de Sérgio Mazul, que entra em cena quando o vocal fica mais gutural. Os dois têm uma química muito bacana, marcando bem a personalidade da banda.

Levando o metal curitibano pelo Brasil afora, as duas bandas estiveram em São Paulo na comemoração de 10 anos da paulistana Hevilan, que também é ótima.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s