Nei Lisboa apresenta Quase Blues

Nei Lisboa

Nei Lisboa prepara homenagem ao blues (Foto: Márian Starosta)

Quase Blues é um tributo que Nei Lisboa presta ao gênero musical, em curta temporada, nos dias 4 e 5 de maio, às 21h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre/RS. O músico gaúcho reúne repertório próprio e de outros autores sob o signo do blues. Em formato acústico, ao lado do pianista Luiz Mauro Filho, Nei interpreta canções suas que homenageiam o blues, como Não Me Pergunte a Hora, Rima Rica, Particípio, Bife, Bar de Mulheres, Publique-se a Versão, além de clássicos de Cole Porter, Alberta Hunter e do brasileiro Sérgio Sampaio, entre outros.

“Vamos tocar blues? Pode-se dizer que sim. Mas esse quase do título, afora respeito com experts e admiradores, quer mostrar também que vamos passar um pouco ao lado e além do gênero. Um nome apropriado para esse repertório, que vai mesclar Cole Porter, Sérgio Sampaio e as minhas em compasso composto – e em duo de violão e piano, no palco do Theatro São Pedro -, teria que abrigar imagens do tipo ‘cool’, ‘suave’, ‘acústico’. E ainda dar conta de momentos mais intensos, de um lote de canções que compus com o feeling e com uma levada típica, mas sem parentes em Chicago. Então, o blues – e o quase blues”, explica Nei.

SERVIÇO:
Ingressos para Quase Blues, de Nei Lisboa, à venda na bilheteria do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre), no site e pelo telefone (51) 2626-1310.

Anúncios

Uma resposta para “Nei Lisboa apresenta Quase Blues

  1. Pingback: Disco resgata memórias fronteiriças | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s