O projeto solo da senhora Cobain

Courtney LoveBasta ter o nome Courtney Love em qualquer coisa que já sabemos que tem polêmica, não é mesmo? Então, o seu primeiro e único projeto solo até agora não poderia ser diferente. America’s Sweetheart foi lançado em 2004, com três anos de atraso e péssima divulgação devido à problemas de Courtney com drogas.

America’s Sweetheart foi o primeiro trabalho de Courtney em parceria com a produtora Linda Perry (P!nk, Christina Aguilera, Gwen Stefani) e Bernie Taupin. O disco é cheio de diretas e indiretas, bem ao estilo da cantora californiana.

Na capa do álbum, Courtney Love vira uma pin-up da Playboy em desenho assinado pela pintora norte-americana de arte erótica, Olivia de Berardinis

Na capa do álbum, Courtney Love vira uma pin-up da Playboy em desenho assinado pela pintora norte-americana de arte erótica, Olivia de Berardinis

O primeiro single de sucesso do disco foi Mono. Uma música incrível! Um verdadeiro grito de liberdade de Courtney. Já a faixa But Julian, I’m a Little Bit Older Than You, dizem as más línguas que refere-se a Julian Casablancas, dos Strokes.

Considerado fraco – comparado à trabalhos de Courtney em sua dissolvida banda Hole –, a cantora conta que mal participou das negociações com gravadoras e afirma que não gostou nem um pouco da produção e reclama de todo o processo de gravação do disco.

A viúva de Kurt Cobain também confessa que roubar os riffs de Smells Like Teen Spirit e adaptá-los em I’ll Do Anything foi uma péssima ideia.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s