Grandes clássicos do rock ilustrados

Sympathy For The Devil - Rolling Stones (Reprodução: Ilustranet)

Sympathy For The Devil – Rolling Stones (Reprodução: Ilustranet)

Foram escolhidas 13 músicas marcantes, lançadas entre as décadas de 1960 e 1990, de Beatles a Nirvana, para serem ilustradas de forma criativa em linguagens ou técnicas artísticas diversas como cartum, mangá, realismo, xilogravura, entre outras. Este é o projeto Clássicos do Rock Ilustrados, do estúdio Ilustranet – estúdio on-line criado em 2006 -, que, além de um hotsite, terá exposições itinerantes.

“Este tipo de projeto é muito interessante, pois mesclamos dois tipos de arte diferentes. Podemos conferir como cada artista interpreta visualmente o contexto da época, o tema, a história, a intensidade e andamento de cada música à sua maneira, linguagem e traço” explica o designer, ilustrador e diretor do Ilustranet, Rubens Lima.

Entre os clássicos ilustrados, estão Sympathy for The Devil, dos Rolling Stones, e Fortunate Son, do Creedence Clearwater Revival. No hotsite do projeto, os internautas podem tentar adivinhar as outras músicas que cada ilustração representa — e têm, como pista, um pequeno trecho de cada letra ao lado da imagem.

A próxima etapa do projeto será viabilizar exposições em instituições culturais e eventos de música, apresentando para roqueiros e apaixonados por artes visuais, esta junção de duas formas tão criativas de expressão: a música e a ilustração.

Clique nas imagens para ampliar:

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s