Alceu Valença com 4 shows gratuitos

Alceu ValençaAlceu Valença, considerado uma das maiores referências da Música Popular Brasileira, apresentará uma série de quatro shows gratuitos em comemoração aos seus 40 anos de carreira. As apresentações do músico pernambucano são no formato acústico e ocorrem de 26 a 29 de novembro, sempre às 19h15, na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro). Mais informações aqui.

Em quatro décadas de carreira, Alceu Valença lançou 24 discos de estúdio, dez álbuns ao vivo e nove coletâneas. Entre os trabalhos mais vendidos do artista estão Cavalo de Pau (1982), com 2,5 milhões de cópias e Anjo Avesso (1983), com 2 milhões de cópias. Tropicana (Morena Tropicana), Solidão, La Belle de Jour e Anunciação são alguns de seus sucessos.

Alceu Valença tem 69 anos. O músico nasceu no interior de Pernambuco, nos limites do agreste com o sertão. Influenciado pelos maracatus, cocos e repentes de viola, Alceu conseguiu utilizar a guitarra com baixo elétrico e, mais tarde, com o sintetizador eletrônico nas suas canções.

Anúncios

Uma resposta para “Alceu Valença com 4 shows gratuitos

  1. Pingback: O primeiro álbum do Defalla em 14 anos | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s