David Gilmour: single do novo disco

David GilmourComeça a ser revelado o novo e aguardado álbum de David Gilmour, Rattle That Lock. Nesta sexta-feira, 17 de julho, o guitarrista e vocalista do Pink Floyd divulgou no programa de Chris Evans, na BBC Radio 2, o primeiro single, a faixa-título, do trabalho com lançamento confirmado para 18 de setembro e com pré-venda disponível no site. Este será o primeiro disco solo de Gilmour em quase 10 anos – o último foi On An Island, de 2006. “O disco Rattle That Lock apresenta a ideia de aproveitar cada momento, olhar para o futuro… e não ter medo ou se privar.”, disse o músico de 69 anos em entrevista à revista britânica NME.

Com letra inspirada no livro de poemas do século 17 Paraíso Perdido, do inglês John Milton, a faixa Rattle That Lock é marcada pelos inconfundíveis solos de Gilmour, a quem o baixo grooveado e o coro feminino abrem passagem em duas oportunidades, ao longo de quatro minutos e meio de som. A esposa do guitarrista, a escritora Polly Samson, contribuiu para a letra. Um videoclipe da música estreará em agosto.

Além da esposa de Gilmour, que já compôs músicas até mesmo para o Pink Floyd, o disco Rattle That Lock conta com as participações especiais de Phil Manzanera, do Roxy Music e de Jools Holland. O álbum foi inspirado em quatro notas criadas pelo designer de som francês Michaël Boumendil – notas que precedem anúncios feitos pelo serviço de som de estações de trem da França.

Rattle That Lock terá dez faixas e estará disponível em diversas versões, incluindo vinil e Blu-Ray.

Turnê

Gilmour também anunciou uma turnê de divulgação de seu novo disco solo. Entre os dias 23 e 25 de setembro, o músico tocará no mítico Royal Albert Hall, em Londres (Inglaterra). Para os meses de março e abril de 2016, o guitarrista já confirmou a sua primeira tour pela América do Norte em dez anos.

Pink Floyd

O anúncio do disco e da tour de David Gilmour acontece nove meses após o Pink Floyd lançar seu último álbum, e primeiro após duas décadas, The Endless River – álbum principalmente instrumental dedicado ao tecladista Rick Wright, morto em 2008.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s