O tênis de Neil Peart

Designer Rodrigo de Castilhos com o calçado de Peart (Foto: Michel Pozzebon)
Designer Rodrigo de Castilhos com o calçado de Peart (Foto: Michel Pozzebon/ZM)

O calçado utilizado por Neil Peart, ícone mundial da bateria, é produzido no Brasil, mais precisamente em Picada Café, no interior do Rio Grande do Sul. O tênis desenvolvido pela marca Urbann Boards, do designer Rodrigo de Castilhos, foi lançado oficialmente no dia 10 de maio, no Abbey Road Bar, em Novo Hamburgo/RS, com apresentação da banda cover do Rush, Totem Rush.

A Urbann Boards, primeira marca de calçados para bateristas no Brasil, utiliza forro com tratamento de hidrorepelente, bactericida, e nanotecnologia em seus produtos. Um dos diferenciais dos calçados da brand é possibilitar ao músico manter a sensibilidade da sola dos pés para acionar o pedal da bateria, tendo proteção ao mesmo tempo.

Nanotecnologia é empregada no calçado de Peart, desenvolvido pela Urbann Boards
Nanotecnologia é empregada no calçado de Peart, desenvolvido pela Urbann Boards

Clientes ilustres como Greg Bessonet (baterista do beatle Ringo Starr); Will Calhoun do Living Colour; Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers e Sergio Melo (baterista do Lulu Santos e do programa The Voice) já usaram calçados da Urbann Boards. “Procurei desenvolver um calçado com preço acessível, fabricado com matéria-prima de qualidade e belo design. Algumas pessoas já o utilizam no dia a dia”, conta Castilhos.

Modelos assinados por feras

Além de Neil Peart (Rush), outras feras das baquetas como Dennis Chambers (da banda de Carlos Santana), Virgil Donati (Planet X) e Aquiles Priester (Hangar), considerado um dos 10 melhores bateristas de heavy metal do mundo, assinam modelos da Urbann Boards.

Urbann Boards

Rodrigo de Castilhos gosta de música desde a infância. Aos cinco anos já tocava violão. Mas, acabou se tornando guitarrista e teve até uma banda. Por isso ele reparou que os bateristas costumam ter problema com os seus calçados. Alguns tocam descalços ou apenas com meias, porque os calçados atrapalham na execução de certas técnicas, na bateria. Certa vez, notou que o baterista que tocava na sua banda trocava de tênis porque dependendo do calçado que usava, ele tinha mais facilidade de realizar determinadas técnicas. Resolveu, então, estudar a o assunto para criar um tênis especial para os bateristas. Algo que ainda não existia no mundo. Depois de muita pesquisa ele lançou a sua marca, Urbann Boards.

(Zine Musical)

Um comentário sobre “O tênis de Neil Peart

Comente