Fotos inéditas dos Mutantes

mutantes-em-fotos-ineditas-garanta-seu-livro-105421Um projeto encabeçado pela fotógrafa Leila Lisboa pretende resgatar imagens históricas de bastidores (ensaios, shows e intimidade) de uma das principais bandas brasileiras de rock psicodélico: Os Mutantes. A iniciativa consiste no livro A Hora e A Vez com 130 fotografias inéditas tiradas entre os anos de 1969 e 1974 – período em que o grupo gravou cinco álbuns – e que está sendo viabilizado via crowfunding – só será publicada caso sejam arrecadados mais R$ 20 mil nos próximos 20 dias. Todos que contribuírem com a “vaquinha virtual” ganharão um exemplar da publicação.

“Durante esta fase de pura psicodelia, fui uma espécie de ‘integrante honorária’ do grupo, acompanhando os músicos como namorada do então baixista Liminha. Fotografei momentos únicos e agora quero compartilhá-los com todos os fãs, amigos e admiradores da história da música”, disse Leila.

Leila acompanhou o auge de Os Mutantes e mostra os bastidores do período mais criativo da banda, quando Arnaldo Baptista, Rita Lee, Sérgio Dias, Liminha e Dinho lançaram os álbuns Mutantes (1969), A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970), Jardim Elétrico (1971), Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets (1972) e Tudo Foi Feito pelo Sol (1974). “Ninguém melhor do que a Leila para contar com verdade tudo o que aconteceu conosco naquela época de magia e psicodelia”, garante Dias.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s