New Order voltando às origens

New OrderO novo álbum do New Order, que tem previsão de lançamento no 2º semestre de 2015, será old-fashioned, ou seja, lembrará os primórdios, as origens da banda britânica. Quem garante é o vocalista Bernard Sumner, que em entrevista à revista NME destacou que o disco “será a coisa mais importante que eles já fizeram”. O trabalho, com a mixagem assinada por Craig Silvey (R.E.M., Nine Inch Nails), sucederá Lost Sirens (2013) – reúne oito “sobras” de Waiting for the Siren’s Call (2005) – e trará as primeiras canções inéditas do grupo em 10 anos.

LEIA MAIS:
+ New Order: Peter Hook revisitará discos da banda
+ New Order no Lollapalooza 2014

Este será o primeiro álbum do New Order sem o baixista Peter Hook, que deixou o grupo em 2007 e segue com o projeto Peter Hook & The Light. Por outro lado, Gillian Gilbert, tecladista original, retorna ao seu posto. Inclusive, o vindouro trabalho, 10º disco de estúdio da banda britânica. conta com a participação especial de Tom Rowlands, do Chemical Brothers, que deu sua contribuição em três músicas. O New Order, que no corrente ano completa 35 anos de atividade, passou pelo Brasil pela última vez em 2014, como parte do line up do Lollapalooza.

Anúncios

4 Respostas para “New Order voltando às origens

  1. “Singularity”, que eles tocaram aqui no Lollapalooza, não chega a ser old-fashioned, pelo contrário, tem um ar moderninho, soa bem anos 2000, mas é puro New Order, sequencers + guitarra, baixo e bateria, com destaque para o Stephen Morris e um baixo pulsante, que em nada deve ao do Peter Hook. Já “Plastic”, apresentada na turnê pela América do norte, essa sim é New Order old-school, tem uma pitadinha de “Technique” nela. Sou fã, então sou suspeito pra falar, mas acho que eles podem ainda fazer um álbum, senão clássico e arrebatador, pelo menos interessante, curtível, afinal 3/4 da banda que a galera aprendeu a gostar ainda está lá, principalmente os dois “geeks” responsáveis pelo lado techno/avant-garde: Morris e Sumner.

    Curtir

  2. Ah, quis dizer, os dois VERDADEIROS responsáveis pelo lado techno… Gillian é a figura dos teclados, mas não é quem realmente esteve por trás das experimentações eletrônicas…

    Curtir

  3. Pingback: New Order anuncia novo disco | Zine Musical·

  4. Pingback: Guns N’ Roses reunirá formação clássica | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s