Um rockstar italiano no Brasil

ligabue-mondovisione-tour-2014-scalettaO grande nome do rock na Itália dos últimos 25 anos, Ligabue está pronto para apresentar a turnê Mondovisione Tour – Mondo 2015 no Brasil. Detentor do recorde europeu de artista que mais vendeu ingressos em apenas um show, ele fará única apresentação em São Paulo, no Teatro Bradesco, dia 20 de janeiro. Os tíquetes já estão sendo comercializados pelo site.

Cantor, compositor, diretor de filmes, escritor e pai de dois filhos, Ligabue nasceu em Corregio no ano de 1960. O artista iniciou na carreira musical aos 30 anos de idade com um álbum homônimo, fazendo uma das estreias mais bem-sucedidas da história da indústria fonográfica italiana.

A primeira turnê de Ligabue durou três anos (de 1990 a 1993), com 250 apresentações pela Itália. Ao final desta fase da carreira, o músico alterou completamente o formato de sua banda e apresentou um álbum que marcou a cultura popular: em 1995, Buon Compleanno Elvis vendeu mais de 1 milhão de cópias, permanecendo entre os discos mais vendidos por 15 meses, com cada uma de suas faixas tocadas nas rádios italianas.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s