Vinil de Jack White é o mais vendido dos últimos 20 anos

Jack White

Com 60 mil cópias, White superou a marca do Pearl Jam

Mais do que apresentar projetos e álbuns consistentes, Jack White está fazendo história. O artista norte-americano passa a ser o detentor de uma marca importantíssima no mundo da música: o maior vendedor de vinis das últimas duas décadas.

A edição em vinil do segundo disco de White, Lazaretto, lançado por sua gravadora independente, a Third Man Records, se transformou no maior êxito dos últimos 20 anos. Há menos de dois meses no mercado, o trabalho, sucessor de Blunderbuss (2012), contabiliza 60 mil cópias vendidas somente nos Estados Unidos, superando o recorde do Pearl Jam, em 1994, com Vitalogy, e sua tiragem de 34 mil unidades.

Lazaretto aparece na frente de AM (2013), do Arctic Monkeys – segundo vinil mais vendido do ano, com 29 mil cópias – e também de Random Access Memories, do Daft Punk (2013), o mais vendido do ano passado com 49 mil unidades comercializadas.

O vinil de Lazaretto chegou ao mercado no dia 10 de junho e logo na primeira semana bateu o recorde de 1991 (ano em que o sistema Nielsen SoundScan começou a contabilizar as vendas nos Estados Unidos e no Canadá), com 40 mil cópias vendidas.

Anúncios

Uma resposta para “Vinil de Jack White é o mais vendido dos últimos 20 anos

  1. Pingback: Shows extras do Lollapalooza BR | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s