O novo disco da Nação Zumbi

Nacao_ZumbiCom o lançamento de um disco homônimo, a Nação Zumbi quebra um hiato de sete anos sem apresentar um álbum – o último havia sido Fome de Tudo (2007). O novo esforço dos pernambucanos marca os 20 anos do primeiro trabalho da banda, Da Lama ao Caos (1994).

Capa do disco tem o projeto gráfico assinado por Ricardo Fernandes e Pedro Pinhel

Capa do disco tem o projeto gráfico assinado por Ricardo Fernandes e Pedro Pinhel

A parceria com o brasileiro Mário Caldato Jr – que produziu Fome de Tudo e, antes, notabilizou-se pelos trabalhos com o Beastie Boys – segue no novo disco, sendo que ele se encarregará somente da mixagem. A produção ficou com Alexandre Kassin e Berna Ceppas.

+ Nação Zumbi quebrando hiato
+ Disco solo do percussionista da Nação Zumbi; ouça

O disco Nação Zumbi segue com as batidas fortes e o suingue do mague beat, capitaneadas pelos riffs certeiros da guitarra de Lúcio Maia. Primeira das 11 faixas da obra, Cicatriz – single do disco – é abusada, vai além do que se espera e traz pitadas de bolero. No novo trabalho, a banda pernambucana segue apostando em canções com letras reflexivas e inteligentes, como Cuidado. Na suave A Melhor Hora da Praia, Jorge Du Peixe, que assumiu há anos a árdua tarefa de cantar no lugar de Chico Science, divide a voz com Marisa Monte. A faixa leva nos arranjos viola, violão e violinos.

Com contrabaixo marcante que caminha ao lado das batidas da bateria, o disco traz também Laya Lopes, cantora da banda O Jardim das Horas e a filha de Chico Science, Lula Lira, como vozes de apoio em algumas das composições.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s