Música a partir do DNA de Elvis

cabelo do ElvisCertamente, o título instiga e deixa qualquer um com a pergunta na cabeça: isso é possível? A história da música composta a partir de uma amostra do DNA do rei do rock pelo pianista e compositor escocês Stuart Mitchell, especialista em tirar sequências de notas musicais de cadeias de proteína, foi transformada em um filme para web. A ação faz parte das comemorações dos 60 anos de carreira de Elvis Presley.

O projeto de conteúdo inédito e inovador nasceu inspirado no bordão “Elvis não morreu”, mais presente do que nunca agora com a conclusão da iniciativa. Mitchell trabalhou na canção com a combinação de DNA adquirida de um fio de cabelo de Elvis comprado de Hommer Gillant, o cabeleireiro particular do astro. Pela primeira vez essa experiência é realizada com o DNA de um ícone mundial da música.

“É muito interessante ver que o som do DNA do Elvis soa parecido com o de suas composições. Como se a inspiração dele viesse realmente de dentro. Foi muito legal fazê-lo ‘compor’ de novo quatro décadas depois de sua morte. Realmente é a sua primeira e última música”, comenta o pianista.

Anúncios

Uma resposta para “Música a partir do DNA de Elvis

  1. Pingback: Bowie é o 2º artista mais influente | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s