Led Zeppelin com faixas inéditas

Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, remanescentes da formação original do Led Zeppelin, durante a entrega do Grammy 2014. A banda faturou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Rock por Celebration Day (2012)

Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, remanescentes da formação original do Led Zeppelin, durante a entrega do Grammy 2014. A banda faturou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Rock por Celebration Day (2012)

O lendário Led Zeppelin anunciou que incluirá músicas inéditas no primeiro lote de reedições de seus nove álbuns de estúdio, incluindo uma versão do hit Whole Lotta Love. Os relançamentos remasterizados pelo guitarrista Jimmy Page começam a ser distribuídos no dia 3 de junho, com edições de luxo dos discos Led Zeppelin, Led Zeppelin II e Led Zeppelin III – cada álbum vai incluir um segundo disco de músicas inéditas relacionadas a esse álbum. “O material nos discos sobressalentes apresenta um portal para o tempo das gravações do Led Zeppelin”, disse Page em um comunicado da banda. “É uma seleção de trabalhos em andamento com mixagens preliminares, faixas de apoio, versões alternativas e novo material gravado naquela época”.

O disco extra para o álbum de estreia da banda, Led Zeppelin (1969), traz uma performance inédita gravada em outubro do mesmo ano, no Teatro Olympia, em Paris. O set de nove canções conta com sete faixas do álbum, incluindo uma versão de 15 minutos de Dazed and Confused.

Led Zeppelin II traz algumas das trilhas mais famosas da banda, incluindo Ramble On e Heartbreaker, bem como Whole Lotta Love. As nove faixas em destaque do disco extra de Led Zeppelin III incluem três composições inéditas: Jennings Farm Blues, Bathroom Sound e o blues Keys To The Highway/ Trouble In Mind.

Anúncios

Uma resposta para “Led Zeppelin com faixas inéditas

  1. Pingback: Bowie é o 2º artista mais influente | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s