Disco inédito de Johnny Cash

Out Among The Stars é composto por 12 canções

Out Among The Stars é composto por 12 canções

Out Among The Stars, um disco que Johnny Cash gravou na década de 1980 e que até agora permanecia inédito, foi lançado recentemente, quase 10 anos após a morte do cantor. A então gravadora de Cash, a Columbia Records, não quis publicar o álbum naquela época e o material ficou guardado até que o único filho do artista, John Carter Cash, o encontrou nos arquivos de seu pai em Nashville (Estados Unidos). O trabalho, com produção de Billy Sherrill, é composto por 13 canções, que incluem duetos da estrela do country com Waylon Jennings e com sua esposa, June Carter.

Carter Cash explicou que este disco não é como um álbum póstumo porque foi concebido para sua publicação há três décadas, e só a rejeição da Columbia impediu seu lançamento. Por isso, Carter acrescentou que quando o descobriu ao reordenar as gravações de seu pai, decidiu dar a ele outra oportunidade. “É como encontrar um velho Van Gogh em seu armário”, disse o filho de Johnny Cash, em declarações à National Public Rádio (NPR).

Out Among The Stars, em todo caso, não foi publicado agora como Cash o deixou, porque estava inacabado. Assim, Carter Cash restaurou os registros originais e pediu a vários músicos que voltassem ao estúdio para acrescentar a instrumentação que faltava. Entre os convidados está o guitarrista Marty Stuart, que participou da gravação original e fazia parte da banda que acompanhava o “homem de preto” em suas turnês. Para Stuart, no entanto, se trata de um álbum que está longe dos melhores trabalhos da estrela do country. “Ele tem canções bastante boas, interpretações bastante boas, mas falta magia”, resumiu o músico.

Carter Cash assegurou que nos arquivos de seu pai em Nashville há mais material inédito, inclusive das mesmas sessões das quais saiu Out Among The Stars, mas acrescentou que não quer “lançá-lo por lançá-lo, tem que ser único”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s