Stooges sem Iggy Pop

iggy_james_ashetons_brothersOs Stooges vão lançar um álbum, mas dessa vez sem o vocalista Iggy Pop. O guitarrista James Williamson reuniu o baixista Mike Watt, o saxofonista Steve Mackay e o baterista Tboy Dammit para gravar uma compilação de músicas compostas para o que seria o sucessor do disco Raw Power (1973). Batizado de Re-Licked, o álbum terá a participação especial de vocalistas como Jello Biafra e Mark Lanegan para substiuir Pop. “(Iggy) deu a bênção e me desejo sucesso”, disse Williamson à Rolling Stone. “Mas é difícil engolir alguém gravando suas músicas com a sua banda e você não fazer parte. Acho que ele está bem com isso até agora. Vamos ver como progride”.

Todas as canções presentes no disco foram compostas por Iggy Pop e Williamson entre 1973 e 1974. Jello Biafra, do Dead Kennedys, vai cantar Head On e Lannegan (Screaming Trees) ficou com Wild Love. Também participam Ariel Pink, Carolyn Wonderland, Teri Gender Bender, entre outros.

“Essa declaração sobre “difícil de engolir” soa passiva-agressiva para mim”, disse Pop em nota oficial. “Mas não tenho problema com nada, não me oponho a nada… esses caras são meus amigos e estou feliz de alguém estar pagando eles. Eles são músicos profissionais e precisam tocar. Quero agradecer a todos os maravilhosos cantores nesse disco por gravar minhas músicas”.

Até agora Williamson gravou oito músicas e pretende gravar pelo menos mais cinco. Ele admite que o ideal seria contar com a participação de Iggy Pop, mas entende a relutância do vocalista: “Ele já gravou uns 40 discos. Depois do nosso último álbum, não estava muito animado em voltar ao estúdio. Eu entendo”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s