Stooges sem Iggy Pop

iggy_james_ashetons_brothersOs Stooges vão lançar um álbum, mas dessa vez sem o vocalista Iggy Pop. O guitarrista James Williamson reuniu o baixista Mike Watt, o saxofonista Steve Mackay e o baterista Tboy Dammit para gravar uma compilação de músicas compostas para o que seria o sucessor do disco Raw Power (1973). Batizado de Re-Licked, o álbum terá a participação especial de vocalistas como Jello Biafra e Mark Lanegan para substiuir Pop. “(Iggy) deu a bênção e me desejo sucesso”, disse Williamson à Rolling Stone. “Mas é difícil engolir alguém gravando suas músicas com a sua banda e você não fazer parte. Acho que ele está bem com isso até agora. Vamos ver como progride”.

Todas as canções presentes no disco foram compostas por Iggy Pop e Williamson entre 1973 e 1974. Jello Biafra, do Dead Kennedys, vai cantar Head On e Lannegan (Screaming Trees) ficou com Wild Love. Também participam Ariel Pink, Carolyn Wonderland, Teri Gender Bender, entre outros.

“Essa declaração sobre “difícil de engolir” soa passiva-agressiva para mim”, disse Pop em nota oficial. “Mas não tenho problema com nada, não me oponho a nada… esses caras são meus amigos e estou feliz de alguém estar pagando eles. Eles são músicos profissionais e precisam tocar. Quero agradecer a todos os maravilhosos cantores nesse disco por gravar minhas músicas”.

Até agora Williamson gravou oito músicas e pretende gravar pelo menos mais cinco. Ele admite que o ideal seria contar com a participação de Iggy Pop, mas entende a relutância do vocalista: “Ele já gravou uns 40 discos. Depois do nosso último álbum, não estava muito animado em voltar ao estúdio. Eu entendo”.

Comente

