Bono: U2 à beira da irrelevância

U2 photographed by John WrightO 13º de estúdio do U2, que deve ser lançado em junho, tem provocado uma profunda reflexão em Bono Vox. Em entrevista à Rolling Stone, o líder da banda irlandesa disse estar ciente de que o grupo pode estar “à beira da irrelevância”, e que para evitar que o conjunto caísse no ostracismo era preciso fazer música que seja relevante para o público. “Se isso é relevante para outras pessoas, ótimo, mas nós não sabemos”, comentou.

O novo disco, que tinha ganhado o nome provisório de Insecurity e já descartado, propõe um retorno às origens do U2. Entre as influências para o álbum estão bandas como Ramones e Kraftwerk. “Ouvíamos música extraordinária no final dos anos 70 e começamos a pensar sobre esses tempos e as coisas que fizeram de nós quem somos”, disse. Segundo o vocalista, essa influência pode ser percebida em Invisible, single lançado no início de fevereiro.

Em entrevista ao jornal Hollywood Reporter, o baterista Larry Mullen Jr. revelou que a produção do disco estava em um bom ritmo, mas que o quarteto havia decidido interromper as sessões para gravar a música Ordinary Love. A canção foi escrita com o propósito de homenagear Nelson Mandela, e está incluída no filme biográfico Mandela: Long Walk to Freedom (2013). A faixa concorre ao Oscar de Melhor Canção Original e já rendeu aos irlandeses um Globo de Ouro.

O álbum, sucessor de No Line on the Horizon (2009), tem a produção de Danger Mouse, músico e produtor que ganhou notoriedade como integrante do Gnarls Barkley e do Broken Bells. Mouse é uma das mentes por trás do Gorillaz e um dos responsáveis por dar nova vida ao Black Keys.

Anúncios

7 Respostas para “Bono: U2 à beira da irrelevância

  1. Pingback: Eddie Vedder no Brasil com ingressos a 800 reais | Zine Musical·

  2. Pingback: Brian Eno produz disco do The Gift | Zine Musical·

  3. Pingback: Kaiser Chiefs de volta ao topo | Zine Musical·

  4. Pingback: Black Keys satiriza pastores evangélicos | Zine Musical·

  5. Pingback: Tribe apresenta disco Atlas | Zine Musical·

  6. Pingback: Kraftwerk anuncia álbum 3D | Zine Musical·

  7. Pingback: Placebo e seu disco de estreia | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s