Bowie, o melhor artista do ano

Vestindo uma roupa do próprio Bowie, a modelo Kate Moss (foto) recebeu o prêmio no lugar do astro, que não compareceu ao evento

Vestindo uma roupa do próprio Bowie, a modelo Kate Moss (foto) recebeu o prêmio no lugar do astro, que não compareceu à cerimônia do Brit Awards

Dezoito anos depois, David Bowie volta a conquistar um Brit Awards. O músico britânico venceu na categoria Melhor Artista Solo Masculino. No entanto, o astro não compareceu à cerimônia de premiação na noite desta quarta-feira (19) em Londres. A modelo Kate Moss recebeu o prêmio em seu lugar.

+ Relação de ganhadores do Brit Awards 2014
+ Legado de David Bowie em livro
+ David Bowie por James Murphy

A top subiu ao palco no O2 Arena vestindo uma roupa do próprio Bowie, usada por ele em shows em 1972, quando adotou o pseudônimo de Ziggy Stardust – Kate chegou a fazer ensaios para a revista Vogue caracterizada como o cantor.

Kate leu um texto em nome de Bowie. No discurso, o músico pediu à Escócia que seguisse no Reino Unido, sete meses antes do referendo de independência da província britânica após 300 anos de união. “Por favor, Escócia, fique conosco”, dizia a mensagem. A top recebeu o prêmio das mãos do guitarrista Noel Gallagher. O ex-Oasis brincou com a ausência do enigmático artista, que raramente abandona Nova York, e disse que tinha enviado “sua representante na terra da rainha”, a supermodelo Kate Moss, para recebê-lo, pois “Bowie é cool demais para estar aqui”.

Com o prêmio desta quarta-feira, Bowie, de 67 anos, torna-se o artista mais velho a ser agraciado com um prêmio Brit. O cantor havia sido indicado por Next Day (2013) na categoria Melhor Álbum do Ano, mas perdeu para o Arctic Monkeys com AM, que inclusive faturou também a premiação como Melhor Grupo do Ano. Em tempo, os franceses do Daft Punk sagraram-se o Melhor Grupo Internacional graças ao aclamado álbum Random Acess Memories.

Anúncios

4 Respostas para “Bowie, o melhor artista do ano

  1. Pingback: Pharrell Williams e Daft Punk voltam a colaborar | Zine Musical·

  2. Pingback: Quarta edição do podcast; ouça | Zine Musical·

  3. Pingback: Arctic Monkeys no Brasil, em novembro | Zine Musical·

  4. Pingback: Nile Rodgers anuncia nova música | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s