Tom Morello: “Farei um disco que Hendrix estaria fazendo hoje”

TOM-MORELLO-PLAYING-THE-ARM-THE-HOMELESSA palavra modéstia, definitivamente, não existe no dicionário do guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine. O músico revelou à edição americana da Billboard, que pretende gravar um disco solo nos moldes de algo que Jimi Hendrix, se estivesse vivo, estaria produzindo nos dias atuais. “Quero que ele seja o álbum de guitarra mais louco que qualquer pessoa já tenha escutado. A ideia é fazer um disco que Hendrix estaria fazendo hoje em dia”, disse.

+ Leia o post no Wiplash
+ Tom Morello faz participação especial no novo disco de Bruce Springsteen

Morello também anunciou que o disco levará o seu nome. O músico já gravou álbuns de inclinação folk/acústico com a alcunha de The Nightwatchman, mas ele disse que agora se sente pronto a juntar as suas duas personas – a do o folk singer e o guitarrista de enorme técnica e velocidade – em um só projeto. “Percebi que era possível unir tanto meu lado compositor com o de guitarrista”.

O impulso de Morello para lançar um disco solo veio naturalmente do encontro do músico com Bruce Springsteen. O guitarrista tornou-se mais próximo do boss no início do ano passado quando substituiu Steve Van Zandt, que precisou se ausentar, nos shows que Bruce tinha agendado na Austrália. A amizade entre os dois se fortaleceu e a influência e inspiração de Tom é visível em High Hopes, faixa-título do novo disco de Springsteen, lançado em janeiro.

Anúncios

Uma resposta para “Tom Morello: “Farei um disco que Hendrix estaria fazendo hoje”

  1. Pingback: Quarta edição do podcast; ouça | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s