Shadowside: metal em evidência

shadowside%20paris%20low[1]A Shadowside segue colhendo os frutos da bem-sucedida turnê europeia – ao lado de Helloween e Gamma Ray -, e do sucesso de vendas do aclamado álbum Inner Monster Out, em 2013. A banda santista de heavy metal chegou a fase final de duas das mais importantes e tradicionais votações que elegem os melhores artistas do rock/metal do País, que se destacaram no ano passado.

No Whiplash!, maior portal segmentado de rock da América Latina, a Shadowside foi indicada em todas as categorias as quais poderia participar, tendo pela primeira vez, todos os integrantes selecionados, em pré-votação pelos internautas. Vale a pena lembrar que, Dani Nolden foi escolhida a melhor vocalista feminina durante dois anos consecutivos.

Indicações:

Shadowside (melhor banda nacional)

Dani Nolden (melhor vocalista feminina nacional)

Raphael Mattos (melhor guitarrista nacional)

Fabio Buitvidas (melhor baterista nacional)

Fabio Carito (melhor baixista nacional)

Para participar da votação, que segue até o dia 30 de janeiro, basta acessar o portal Whiplash! e confirmar o voto por e-mail.

Já na Roadie Crew, mais importante publicação da música pesada do continente, a Shadowside concorreu na categoria Melhor Show Nacional. A votação ocorreu por meio de aplicativo disponibilizado no Facebook até o dia 17 de janeiro. O resultado ainda não foi divulgado.

Inner Monster Out

Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de Inner Monster Out, considerado um dos melhores discos da história do heavy metal brasileiro, segundo a própria Roadie Crew. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden. (Com informações da Ultimate Music – PR)

Anúncios

Uma resposta para “Shadowside: metal em evidência

  1. Pingback: Shadowside grava disco na Suécia | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s