Bando Antiguera lança EP; ouça

EP contém três faixas

EP contém três faixas

O Bando Antiguera, grupo gaúcho de jazz e dixieland, acaba de lançar um EP pela Sony Music, o maior selo musical do Brasil. A gravação do extended era um dos prêmios do WebFestValda, conquistado pelo quarteto em 2013 durante disputa com outras 1,1 mil bandas de todo o País. O material que já está disponível no iTunes contém três faixas: Banzo (música autoral vencedora do festival), I’ve Found a New Baby e Down By The Ride.

Nos estúdios da Valda no Rio de Janeiro, organizadora do festival ocorrido no Circo Voador (RJ), o grupo utilizou um processo de gravação simples, com as bases rítmicas em primeiro plano, como o washboard (tábua de lavar roupa), violão e contrabaixo. Em seguida foi a vez das vozes e sopros.

Disco autoral

Uma das novidades do Bando Antiguera em 2014 será o lançamento de um álbum completamente autoral, que deve acontecer nos próximos meses. Segundo informações divulgadas pelo grupo, faltam alguns detalhes como a gravação de sopros, mixagem e, posteriormente, a masterização. O disco está sendo gravado no Estúdio Soma, em Porto Alegre, e teve o financiamento da Prefeitura de Novo Hamburgo (RS), em virtude da conquista do Festival Nossa Música, em 2012. Além das 500 cópias da premiação, os músicos pretendem lançar uma campanha via crowfunding (vaquinha virtual) para a prensagem de mais 1,5 mil unidades.

Anúncios

Uma resposta para “Bando Antiguera lança EP; ouça

  1. Salve gente! Obrigado pela matéria! Escrevo para dar os parabéns pelo site e também pra dizer que o nosso clipe de Banzo já está no ar, foi lançado oficialmente ontem.

    Abraço!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s