O folk rock paulistano da Sevenz

Sevenz%20#3A banda paulistana Sevenz acaba de lançar seu segundo EP, Viagem. O material produzido pelo trio está disponível para audição e download gratuito no hotsite criado especialmente para o lançamento.

Com produção de Helinho Basílio, também membro da banda Believe, o EP chega trazendo novos ares ao já tradicional folk rock do grupo. “Seguimos a música com a sutileza do folk rock no violão, riffs e dedilhados com essência indie rock na guitarra, e levadas alternadas na bateria”, disse o vocalista e violonista, Felipe Nakao. “O instrumental ficou mais orgânico e de grande diversidade. Ele vem com xote na sanfona, banjo e violino característicos do bluegrass. Além das ambiências percussivas e pianos. A liberdade musical está presente nessa viagem”, comentou.

Na estrada há dois anos, a Sevenz encerrou no início desse ano a turnê de seu primeiro EP, Sonho, que além de tocar em casas de shows conceituadas como Hangar 110, Outs, Inferno Club e outras, ainda foi apresentada na Virada Cultural de São Paulo em 2012. Após a tour o trio começou a compôr e produzir o EP Viagem. “Pausamos as atividades da banda de janeiro a maio para pensar em uma nova concepção, compor letras e melodias para este novo trabalho. A pré produção foi feita inteira na minha casa, todo final de semana nos reuníamos por lá para agrupar as ideias”, comentou Felipe, que iniciou o projeto sozinho e seguiu assim por alguns meses, até a entrada de Tuco Oliveira nas guitarras e Andy França na bateria.

Após a pré-produção, a banda se baseou no Studio Oryon, em São Paulo, onde foram gravadas as seis faixas inéditas de junho a outubro. Durante este processo, o trio fez toda a concepção artística do álbum, fotos promocionais e todos os preparativos para o lançamento.

O EP conta com diversas participações especiais, como a cantora Dani Candal na faixa Carta, e da banda O Bardo e o Banjo na canção Esperança, além de Renan Brichese nas sanfonas e Bira Magalhães nas percussões.

Após todo o processo de gravação, a Sevenz pretende cair na estrada para divulgar o novo material. “Pretendemos disseminar este novo som e essa nova identidade musical fazendo shows por todos os cantos possíveis do Brasil, com o objetivo principal de passar uma mensagem positiva e um aprendizado imenso com a história contida no EP Viagem, complementou Felipe.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s