Bob Dylan lança clipe interativo

Bob-dylan2Assim como o Queens of the Stone Age, o mítico Bob Dylan também entrou na onda dos vídeos interativos. Na semana passada, o músico estreou o primeiro clipe para o clássico Like a Rolling Stone, de 1965. O vídeo imita um canal de TV, com 16 canais diferentes, em que pessoas ou desenhos animados estão em situações completamente diferentes, mas em algum momento, citam a letra da canção. A pessoa pode escolher em qual “canal” assistir, ou ver um pouco de todos.

No elenco estão atroes e também celebridades, como o comediante Marc Maron, o rapper Danny Brown, os apresentadores de Pawn Stars (Trato Feito) e Drew Carey.

O diretor do ousado e inovador vídeo tem apenas 27 anos. O israelense Vania Heymann contou à revista Rolling Stone como foi o processo de criação: “Tem uma hora e quinze minutos de duração se você assistir todos os canais do começo ao fim”, diz Heymann. “É como um filme dentro de um vídeo de cinco minutos”.

Heymann explicou ainda o conceito do vídeo: “Na vida real, a mudança de canais é uma ação passiva. Você está sentado na sua casa, sem fazer nada. Nós quisemos torná-la ativa, reeditando a própria música para fazer uma nova versão.”

Este é o primeiro vídeo oficial para o tema, e a estreia marca o lançamento da nova caixa com 47 temas do músico, The Complete Album Collection Volume 1. Like A Rolling Stone segue sendo uma das canções mais influentes de Dylan.

Anúncios

Uma resposta para “Bob Dylan lança clipe interativo

  1. Pingback: Bowie é o 2º artista mais influente | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s