Jim Morrison em miúdos

NovoSeculo_JimMorrison_jaquetaƒ2.indd

Livro tem 440 páginas e custa R$ 39,90

Uma vida intensa regada a muito sexo, drogas e rock and roll. Assim foram marcados os 27 anos de James Douglas Morrison, o Jim Morrison, vocalista da banda norte-americana The Doors, que podem ser conhecidos em detalhes pela biografia “Jim Morrison – Ninguém Sai Vivo Daqui”, lançada no Brasil pela Editora Novo Século. Rico em detalhes, o livro apresenta fotos, letras de músicas, a discografia completa e muitas histórias íntimas do músico. Fruto de muitas entrevistas e pesquisas, as páginas revelam uma personalidade inigualável, seja por sua genialidade ou rebeldia.

Escrita por Jerry Hopkins, autor da biografia de Elvis Presley, e Danny Sugerman, confidente e assessor dos integrantes do The Doors, a obra tornou-se best-seller do The New York Times, sendo vendidos mais de 2 milhões de exemplares. Ao todo, foram quase sete anos reunindo informações capazes de mostrar a complexidade do cantor, filósofo, poeta e fundador do Doors. A publicação inspirou o documentário de Oliver Stone, que conta a trajetória do grupo.

De maneira bastante organizada, o livro apresenta Jim desde sua infância até sua morte em julho de 1971. “Desde criança ele já mostrava traços de sua personalidade autodestrutiva. Dificuldade de fazer e manter amigos. Aprendeu a ler sobre poesia e filosofia desde pequeno. Sempre foi muito inteligente e estudioso. Acostumou-se a anotar em um caderno de espiral as passagens e frases de livros que marcavam sua leitura e vida”.

Anúncios

Uma resposta para “Jim Morrison em miúdos

  1. Pingback: HQ reúne maiores singles do rock | Zine Musical·

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s