Dora Vergueiro no Ensaio, da TV Cultura

mi_4207827136606733

Em 1996, Dora gravou Leve, o primeiro disco de sua carreira

Apaixonada por natureza e esportes radicais, filha do cantor e compositor Carlinhos Vergueiro e também cantora, Dora Vergueiro é a convidada de Fernando Faro no Ensaio desta quinta-feira (31/10). O programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Dora é jornalista, radialista, apresentadora e modelo. Porém, o que ela se considera mesmo é cantora. Nascida em São Paulo, mas criada no Rio de Janeiro, ela conta que sempre foi muito ligada ao pai e, ainda menina, era a sua companheira pelas rodas de samba da cidade. “Eu convivi com grandes nomes da nossa música, como Adoniran Barbosa, João Nogueira, Chico Buarque, Toquinho e Nelson Cavaquinho”, conta.

Com essa convivência, Dora aprendeu bastante sobre o samba e passou a conhecer a fundo o repertório desses artistas. Na conversa com Faro, ela lembra que, aos 16 anos, subiu ao palco convidada por seu tio Guilherme Vergueiro para se apresentar ao lado de Ron Carter, Robertinho Silva e Raul de Souza.

A partir daí, não parou mais. Em 1996, gravou o primeiro álbum, Leve; depois veio Pé na Estrada, disco que teve grande influência do período em que trabalhou no canal SporTV, onde comandava o programa de esportes radicais Zona de Impacto. Já em seu trabalho intitulado Samba Valente, Dora retorna às origens e se arrisca como compositora, dividindo com o pai a autoria de todas as faixas. Além de Carlinhos Vergueiro, Afonso Machado também é coautor de algumas canções.

No repertório do programa, estão incluídas músicas como Pra que se despedir, Daquele Jeito, Sem Refrão, Samba Valente e Tô de Saída, todas integrantes do álbum Samba Valente.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s