Sabotage é tema de documentário

SabotageEm pouco mais de uma hora, por meio de depoimentos e imagens de arquivo, o documentário Sabotage Nós, disponível integralmente na internet, apresenta momentos importantes do rap que era feito em São Paulo na década de 1990. O filme, dirigido por Guilherme Xavier Ribeiro em co-produção da GuardaChuva com a MTV Brasil, retrata a vida do rapper paulistano Sabotage, o Maestro do Canão, em direção a seu primeiro álbum, Rap é Compromisso.

O documentário que compõe uma série de tributos ao rapper, ícone do gênero no Brasil, é focado no chamado “momento de ouro do rap nacional” no final dos anos 90. A história é contada e representada pela “Família RZO”, grupo do qual Sabotage fez parte. Sabotage Nós traz ainda depoimentos dos filhos do músico e mostra o dia a dia da Favela do Boqueirão, onde moram e onde viveu o compositor, e ainda levam a reportagem ao que restou da Favela do Canão.

Sabotage era o compositor e cantor de suas músicas. Além de rapper, atuou como ator, em filmes como O Invasor e Carandiru. Faleceu em 2003, com dois tiros na coluna vertebral, e outros dois na mandíbula e cabeça. Sabota como também era conhecido, tinha largado a vida do crime 10 anos antes de sua morte. Em 2002 alegou: “Moro na favela desde os 2 anos e, dos 8 aos 19, andei no crime que nem louco. Saí por causa de Deus, porque polícia não intimidava, tapa na orelha só deixa a criança mais nervosa”.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s